Primeiro serviço de entregas por drone já está autorizado

09/04/2019

O primeiro serviço de entrega de compras por drone já está em funcionamento na cidade australiana de Camberra, pertencendo essa honra ao projeto ‘Wing’ da Google.

Este serviço de entregas por drone recebeu a aprovação por parte da Autoridade de Segurança para a Aviação Civil da Austrália (CASA), com a Wing Aviation a ter autorização para cumprir os seus serviços de entregas de comida e de medicamentos sem receita médica na cidade de Camberra.

Considerados como uma forma mais eficiente de transportar objetos e bens, os drones conseguem atingir uma velocidade de 120 km/h e uma altitude de 122 metros, contando unicamente com energia solar para emissões zero no processo. Completamente automatizados e com um piloto a controlá-los remotamente, os drones têm embutido um código capaz de aprender rotas e formas mais eficientes de atuar.

Integrado no ‘Project Wing’ da Google, o projeto de entrega por drone tem uma autorização para chegar a 100 casas, para já, esperando-se um alargamento do raio de ação nos próximos meses.

a carregar vídeo

Os dispositivos deste projeto têm estado em testes na Austrália desde 2014, aumentando a intensidade dos mesmos nos últimos 18 meses. Nesse período de tempo, a Wing fez mais de 3000 entregas de comida, objetos não perecíveis e medicamentos sem receita nas comunidades de Fernleigh Park, Royalla e Bonython. Sem qualquer incidente a reportar, recebeu da parte da CASA a ‘luz verde’ para o seu funcionamento ao não encontrar razões de segurança que impeçam a sua ativação diária.