Príncipe Harry já ‘aprovou’ o novo Defender

10/05/2019

Num evento de promoção aos Jogos Invictus, que coloca antigos militares feridos em combate em competição no desporto, o Príncipe Harry teve a oportunidade de observar bem de perto uma das unidades de desenvolvimento do novo Land Rover Defender, modelo que será lançado no mercado europeu em 2020.

A Jaguar Land Rover é uma das patrocinadoras dos Jogos Invictus, evento que em 2020 se irá disputar em Haia, tendo por isso convidado o Duque de Sussex para uma visita aos Países Baixos, onde pôde contactar também com o novo Defender, ainda camuflado com uma inspiração temática.

O Príncipe Harry é o responsável máximo da Invictus Games Foundation, antecipando o arranque do evento que terá lugar na cidade de Haia em maio de 2020. Os participantes da edição do próximo ano serão os primeiros a conduzir o novo Land Rover Defender, quando enfrentarem o desafio de condução da Jaguar Land Rover durante a sessão de entrega de medalhas dos Jogos.

A Jaguar Land Rover é o patrocinador oficial desde os jogos inaugurais de Londres 2014. O evento também foi organizado em Orlando, Toronto e Sidney, apoiando a reabilitação e incentivando ao respeito dos militares feridos, lesionados e doentes.

Além de ver o novo Defender com o medalhado dos Jogos Invictus holandês, Jack Pastora, o Duque de Sussex experimentou o protótipo “Mobility Door Technology” da Jaguar Land Rover, num Range Rover Sport, com a ajuda do medalha de ouro dos Jogos Invictus Londres 2014 e apresentador de televisão, JJ Chalmers, um antigo soldado do Corpo de Marines do Reino Unido. O sistema Door Mobility está a ser desenvolvido para abrir e fechar a porta do veículo de modo assistido, quer desde o interior, quer do exterior.

Os Jogos Invictus 2020 de Haia irão reunir 500 participantes, de 19 países, para competir em vários desportos adaptados, de 9 a 16 de maio de 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.