O Salão de Paris (Mondial de l’Auto) irá regressar no outono de 2022, após quatro anos de interregno devido, essencialmente, ao surgimento da pandemia de Covid-19. Num só certame, o Salão de Paris e o Equip Auto (exposição de após-venda e de fornecedores de componentes ou serviços) irão resultar na Semana Automóvel de Paris, que pretende replicar, de certa forma, as semanas de moda.
Enfrentando um cenário de grande transformação, a indústria automóvel efetua um investimento sem precedentes na busca de automóveis mais sustentáveis e conectados entre si, embora os recentes eventos, nomeadamente com o ressurgimento do automóvel como meio preferencial de deslocação em cenário de pandemia, tenham trazido de novo o papel do veículo automóvel para um patamar de grande relevância.
Essa é uma das razões apontadas pela organização para voltar a apostar neste certame em Paris, que irá voltar a expor não só as principais novidades em termos de novos automóveis, mas também as novas tendências da mobilidade, sobretudo, naquela mais sustentável.
Pela primeira vez, os dois eventos – Salão Automóvel de Paris e o Equip Auto – vão decorrer em simultâneo no outono de 2022, mais concretamente entre 17 e 23 de outubro.