Apontados por muitos como eventos condenados à extinção, os salões automóveis voltam também à vida no ‘novo normal’ após a pandemia de Covid-19, que começou na China e rapidamente se propagou a todo o mundo. Porém, é também na China que se realiza o primeiro salão automóvel de larga escala a nível mundial, com o Salão Automóvel de Pequim a revelar centenas de novidades.

As novas regras de etiqueta social não foram esquecidas, como é o caso da utilização das máscaras, dispositivo agora considerado essencial para evitar a propagação de casos de Covid-19 num país que leva já mais de 40 dias sem transmissão local do novo coronavírus. Porém, o centro de todas as atenções volta a ser o automóvel.

Com os veículos elétricos em grande destaque, há modelos para praticamente todos os gostos e feitios, tanto de marcas locais (Haval, Great Wall, Beijing, BYD, MG, Roewe ou Human Horizons, entre outras), como internacionais (Audi, Honda, Volvo, Polestar, BMW, Mercedes-Benz, Hyundai, entre muitas outras), conscientes de que este mercado é hoje importantíssimo para as suas estratégias comerciais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.