Demonstrando grande confiança nos seus automóveis, a Sozó, importadora da Honda para Portugal, anunciou a introdução de garantias de sete anos sem limites de quilometragem para as mesmas, diferenciando-se em relação a outras propostas do mercado por essa circunstância.
A marca nipónica passa assim a contar com a garantia mais alargada do mercado nacional, uma vez que a ausência de quilometragem limite assume também uma grande preponderância, já que outras propostas de marcas rivais, como a Toyota ou a Kia, também de sete anos, estão limitadas pela quilometragem (160 mil e 150 mil quilómetros, respetivamente) a percorrer nesse período. Esta nova garantia teve início nos modelos matriculados a partir de 1 de maio de 2019.
Referindo-se a este anúncio, António Areias, Brand Manager da Honda Portugal Automóveis, destacou o facto de que “pela primeira vez, uma marca automóvel oferece aos seus clientes uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros, o que representa, antes de mais, a nossa grande confiança na qualidade e fiabilidade dos nossos automóveis. Este é um pilar estratégico para nós, que sai agora ainda mais reforçado com este produto”.
Sete e sete
Paralelamente aos sete anos de garantia sem limite de quilómetros, a Honda acrescenta ainda a oferta de sete anos de assistência em viagem, recorrendo a técnicos especializados nas oficinas da marca.
Para apresentar e dar a conhecer ao grande público esta sua nova medida, a Honda avançou também com uma campanha que parte do conceito de comunicação “Palavra de Honda”, que reflete uma ideia de confiança e fiabilidade dos seus automóveis.
Recorde-se que todas as viaturas matriculadas entre 1 de outubro de 2008 e 30 de abril de 2019 usufruíam já da garantia Honda H+2, ou seja, da inclusão adicional de dois anos de garantia sem limite de quilómetros à garantia de fábrica de três anos.
Estas garantias adicionais acabam por ser também pontos adicionais de apelo num momento em que a marca vai apostando na eletrificação, com modelos híbridos como o CR-V já no mercado e o Jazz a estrear, em breve, uma nova geração com motorização também híbrida.