Publicidade Continue a leitura a seguir

Supercarros atuais com estilo ‘retro’

Ford Mustang 2017 Retro Concept: O novo Mustang é um herdeiro direto do modelo que fez as delícias de muitos americanos na segunda metade do século passado. Povoando a imaginação de muitos dos jovens de então, o Mustang evoluiu e é hoje um desportivo global que não perde alguns dos traços antigos. Mas nada comparado com este modelo, que pede diretamente emprestadas as linhas do modelo de há 30 anos.
Mercedes AMG GT Retro Concept: Conhecido como o 'Asas de Gaivota', o Mercedes-Benz 300 SL foi lançado em 1954 e cotou-se desde logo como um modelo desportivo altamente desejado. Hoje, é considerado um clássico absoluto, trazendo consigo detalhes desportivos que marcaram uma época, sobretudo ao cotar-se como o mais veloz da sua era. Nesta reinterpretação, assiste-se a uma combinação de duas linguagens que se tocam através dos anos: a do AMG GT com a do 300 SL.
Aston Martin DB11 Retro Concept: Podem ser apenas conceitos criativos, mas quem diria que não a um modelo com esta imagem? Os Aston Martin sempre foram reconhecidos pelo seu requinte quase aristocrático britânico e pela sua ligação ao espião mais conhecido do mundo, James Bond, ou 007. Mas é o Aston Martin DB5 que mais povoa o imaginário dos entusiastas destes dois mundos, tendo-se estreado no filme 'Goldfinger' (1964) e aparecendo igualmente em películas como 'Operação Relâmpago' (1965), 'Goldeneye' (1995), 'O Amanhã Nunca Morre' (1997), Casino Royale (2006), Skyfall (2012) e Spectre (2015). Se há algo que é verdade é que o requinte nunca desaparece.
Ferrari LaFerrari Retro Concept: Dois dos Ferrari mais importantes da história da marca e dos automóveis encontram-se numa única carroçaria. O F40 nasceu em 1988 e ficou conhecido como um F1 para estrada ao ser o último carro criado sob alçada do comendador Enzo Ferrari, surpreendendo todos os entuasiastas com as prestações fogosas do seu V8 bi-turbo. Já o LaFerrari é um hiperdesportivo do século XXI, com um sistema híbrido capaz de debitar 963 CV fruto da combinação de um motor V12 atmosférico com um motor elétrico. O 'look' dos anos 80 assenta bem neste LaF40...
Bugatti Chiron Retro Concept: Sucessor do Veyron, o Bugatti Chiron foi um dos hipercarros mais esperados de sempre, com uma promessa de prestações de excelência garantidas pela evolução do motor W16 quadri-turbo com 1500 CV de potência. Mas também tem a sua ligação ao passado, desde logo pela menção a Louis Chiron, um dos pilotos que fez história ao serviço da marca francesa ainda na primeira metade do século XX. Aqui, em cruzamento com um clássico Volkswagen Beetle, uma vez que faz parte do Grupo Volkswagen e isso faz com que o Beetle seja um antepassado... mesmo que não diretamente. Serve, sobretudo, para mostrar que os opostos também se atraem e complementam...
Audi R8 Retro Concept: Dos muitos clássicos que a marca de Ingolstadt dispõe, a Jennings escolheu um mais recente pela sua representatividade tecnológica. O Quatto da década de 1980 foi pioneiro ao introduzir a tecnologia quattro de tração integral nos modelos Audi e por isso a sua adaptação ao moderno R8 surge quase como um efeito natural. Este é um clássico reinterpretado em que o passado parece levar a melhor...

Publicidade Continue a leitura a seguir

O estilo ‘retro’ é hoje uma tendência bastante vincada em diversos setores e a indústria automóvel não é exceção, com exemplos como os Fiat 500 e MINI a piscarem descaradamente o olho a eras mais antigas. Contudo, se esses modelos são mais simples e relativamente acessíveis, já os supercarros hoje disponíveis promovem uma maior aposta no vanguardismo.

Mas, já pensou como seriam esses modelos com o estilo e apontamentos antiquados de alguns dos antepassados. Foi com esta ideia em mente que os nossos colegas da Jennings Motor Group deixaram a sua criatividade à solta e criaram sete combinações de carros modernos sublinhados com alguns apontamentos de nostalgia.