Abordando os modelos eletrificados (incluindo elétricos, plug-in híbridos e híbridos), os registos destes modelos atingiram um total de 125.400 unidades, com os principais mercados deste segmento a serem os da Alemanha, Noruega, Espanha e Holanda. Fraccionando dentro desse mesmo setor, os veículos puramente elétricos (BEV) aumentaram as suas vendas em 85%.
O crescimento dos veículos elétricos teve como motivador principal o Model 3, que registou em março um total de 15.755 unidades, o que representa um salto significativo face às 3747 unidades vendidas em fevereiro.
Este desempenho do elétrico mais acessível da marca de Elon Musk impulsionou a Tesla para o seio das 25 marcas mais vendidas da Europa, havendo ainda como dado adicional o facto de o Model 3 ter batido, no segmento premium, todos os seus rivais, independentemente da carroçaria. Recorde-se que em fevereiro, o Tesla Model 3 havia registado o epíteto de berlina mais vendida, ficando atrás de alguns dos rivais quando se contabilizavam as carroçarias todas desses.
Porém, em março, tal já não veio a acontecer, com o elétrico a liderar as preferências no segmento à frente de modelos convencionais de Audi, BMW e Mercedes-Benz, entre outros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.