Já é possível comprar a versão descapotável do Tesla Model 3. Uma empresa com décadas de experiência na personalização e blindagem de automóveis está a transformar a berlina elétrica da marca de Elon Musk num vistoso cabrio, equipado com capota de lona retrátil, que recolhe para um compartimento dedicado na bagageira.

A Newport Convertible Engineering, cujo portefólio inclui, por exemplo, versões com capota têxtil do Aston Martin Rapide, da pick-up F-150 da Ford ou do Tesla Model S, decidiu ‘destapar’ agora o elemento mais recente da gama de elétricos.

A empresa com sede na Califórnia, mas com canais de distribuição na Europa e na Ásia, avisa que a lista de espera é de cerca de três meses, o tempo necessário para operar todas as modificações e reforços estruturais obrigatórios para a remoção do teto rígido, sem beliscar as credenciais dinâmicas ou a segurança do modelo. Os engenheiros da NCE optaram por manter os pilares B, uma vez que é nestes elementos que se encontram câmaras essenciais ao funcionamento do sistema Autopilot.

O primeiro Model 3 para conduzir de cabelos ao vento está disponível com capota manual por cerca de 25.000 euros, a que se soma o valor do carro; com capota retrátil elétrica o valor da preparação chega aos 35.000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.