Naquele que é apresentado como o “início do fim da estrada”, o décimo filme da saga principal de ‘Velocidade Furiosa’ volta a trazer alguns personagens icónicos, como Dom Toretto (Vin Diesel) ou Letty (Michelle Rodriguez), para grandes cenas de ação em que Portugal também marca presença.

De acordo com a sinopse oficial, o filme ‘Fast X’ marca o início dos capítulos finais desta que é uma das franquias mais lucrativas do cinema, procurando regressar um pouco às origens da série, ou seja, as corridas de rua.

Uma das particularidades deste novo filme é que foi filmado, parcialmente, nalguns pontos de Portugal, nomeadamente nas autoestradas a Norte, sendo visíveis exatamente numa das cenas deste trailer com quase quatro minutos de duração.

A história centra-se, uma vez mais, em Dom Toretto, que agora procura encontrar a paz com a sua família, Letty, e o filho, interpretado por Leo Abelo Perry. Porém, numa história que se liga ao filme ‘Fast Five’ de 2011, o filho do barão da droga Hernan Reyes, Dante (Jason Momoa), está empenhado em vingar o seu pai e destruir tudo o que Toretto mais ama, incluindo a sua família.

O argumento irá levar Dante e Dom por diversos pontos do mundo, “desde Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártida”.

A película tem a realização de Louis Leterrier e conta com uma autêntica constelação de estrelas do cinema, como Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena, Scott Eastwood, Helen Mirren e Charlize Theron.

A data de estreia prevista é 19 de maio.