Trotineta elétrica da Hyundai promete mobilidade fácil até 20 km

27/08/2019

A nova tendência entre os construtores automóveis parece ser a da produção de meios alternativos de locomoção, sobretudo com o lançamento de diversos modelos de trotinetas ou e-scooters portáteis para aquilo que se convencionou chamar de soluções ‘last mile’, ou seja, para as curtas deslocações urbanas depois de estacionar o automóvel mais longe.

Depois de marcas como a Audi ou SEAT, chegou agora a vez de a Hyundai revelar também o seu protótipo de scooter elétrica, um modelo de tração traseira, bateria de lítio e luzes dianteiras e traseiras bastante elegantes. Mesmo que a sua aparência não revele, logo à partida, do que se trata, sobretudo quando dobrada.

As funcionalidades do mais recente concept da Hyundai permitem a mobilidade do primeiro ao último quilómetro através da integração da scooter com as futuras viaturas Hyundai. Assim que aplicada na viatura, a scooter é carregada automaticamente utilizando a eletricidade produzida durante a condução, garantindo que o utilizador consegue completar a viagem sem qualquer problema.

Com 7,7 kg, esta scooter elétrica da Hyundai possui uma bateria de lítio de 10.5 Ah, o que lhe confere uma velocidade máxima de 20 km/h e percorrer até 20 quilómetros com uma única carga.

a carregar vídeo

A alteração da tração dianteira para tração traseira é fundamental para aumentar a segurança e estabilidade, uma vez que posiciona o peso na parte de trás da viatura. Além disso, os engenheiros da Hyundai adicionaram suspensão à jante dianteira para proporcionar uma condução ainda mais suave, mesmo em superfícies irregulares.

Para a apresentação do estado da bateria e da velocidade, apresenta um ecrã digital, sendo que, para viagens noturnas, surge equipada com dois faróis LED dianteiros curvados e com duas luzes traseiras. Olhando para o potencial de desenvolvimento, a Hyundai idealiza instalar um sistema de travagem regenerativa para aumentar a autonomia da scooter em 7%.

Os esforços contínuos da Hyundai para fornecer aos clientes mobilidade “last mile”, alinham-se com as tendências já destacadas pela McKinsey & Company. Isto demonstrou que o mercado de mobilidade ‘last mile’ nos EUA, Europa e China deve crescer 500 mil milhões de dólares até 2030.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.