No Sri Lanka, a Micro Cars produz veículos ligeiros de passageiros desde 1995, mas a empresa que promete colocar o pequeno país asiático no mapa dos fabricantes de automóveis chama-se Vega Innovations, start-up que acaba de confirmar presença na edição deste ano do Salão de Genebra, onde apresentará o seu supercarro elétrico.

O promissor EVX não é mais do que uma versão revista e atualizada de um protótipo que a Vega Innovations mostrou pela primeira vez em meados de 2015, com dois motores elétricos, um por cada eixo, que debitavam expressivos 900 cv!

A versão que o construtor do Sri Lanka apresentará no certame suíço em março não dispõe de números tão impactantes. A jovem marca anuncia para o desportivo 409 cv e 720 Nm, o suficiente para que o modelo de quatro rodas motrizes cumpra a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos.

O EVX recorre a tecnologia de baterias com células de fosfato de ferro e de lítio, colocadas no piso do carro, solução que permite anunciar maior durabilidade e autonomia para cerca de 240 km.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.