O novíssimo Volkswagen ID.3, primeiro modelo 100% elétrico da marca alemã com base na nova plataforma MEB, superou com distinção os testes de colisão impostos pela Euro NCAP, entidade que avalia a segurança ativa e passiva dos automóveis novos vendidos na Europa.

O primeiro dos modelos da família ID da Volkswagen foi submetido aos testes mais rigorosos da Euro NCAP, tendo obtido bons resultados em praticamente todas as áreas em que foi testado.

A entidade elogia, sobretudo, a sua rigidez estrutural que manteve a integridade mesmo em caso de impactos severos, em combinação com os diversos sensores de alta tecnologia que permitem proteger da melhor forma os ocupantes do ID.3.

“O ID.3 representa a direção da viagem para a indústria automóvel nos anos mais recentes”, começa por referir o secretário-geral da Euro NCAP, Michiel van Ratingen, acrescentando que o ID.3 não compromete o lado da segurança ao progredir na área da eletrificação.

a carregar vídeo

Efetivamente, o novo ID.3 obteve uma pontuação geral de cinco estrelas nos ensaios da Euro NCAP, com 87% de avaliação na proteção dos passageiros adultos, 89% na proteção das crianças, 71% na avaliação da proteção aos peões e 88% nos sistemas de segurança e de assistência à condução, cujo peso é cada vez maior nestes ensaios.