Publicidade Continue a leitura a seguir

MotoGP/GP da Andaluzia: Quartararo vence pela segunda vez; Oliveira abandona após toque

Miguel Oliveira,, Andalucia MotoGP. 25 July 2020 // Gold & Goose/Red Bull Content Pool // AP-24R51ZXE11W11 // Usage for editorial use only //

Publicidade Continue a leitura a seguir

Fabio Quartararo (Petronas Yamaha) voltou a vencer no MotoGP, depois de levar a melhor no GP da Andaluzia, disputado uma vez mais em Jerez de la Frontera, dando assim o melhor seguimento à pole position obtida na véspera. Já Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) não teve a prova que desejaria, vendo-se obrigado a abandonar logo na primeira curva devido ao abalroamento de Brad Binder (KTM).

Depois de obter a sua melhor posição na grelha de partida para uma prova do Mundial de Motociclismo, Miguel Oliveira pretendia far continuidade à boa forma da qualificação, mas um excesso de Binder levou o piloto português a abandonar logo nos primeiros metros de prova, ficando por comprovar se o ritmo de Oliveira se iria traduzir num resultado histórico.

Alheio a todas os momentos quentes atrás de si, Quartararo voltou a vencer e fê-lo com autoridade, apesar da ameaça inicial de Maverick Viñales (Monster Yamaha). Porém, daí em diante, começou a ampliar a sua vantagem, cruzando a linha de meta com mais de quatro segundos de vantagem sobre o espanhol. O companheiro de equipa deste, Valentino Rossi, ficou com o lugar mais baixo do pódio, a 5,5 segundos do vencedor, contribuindo assim para um resultado muito animador para a Yamaha ao ficar com os três primeiros lugares.

Com muitos dos pilotos da frente a terem problemas num tarde bastante quente, acabou por ser Takaaki Nakagami (LCR Honda) a ficar com o quarto lugar final, naquele que foi o seu melhor resultado da carreira, enquanto Joan Mir (Suzuki) foi o quinto melhor, na frente de Andrea Dovizioso, melhor dos pilotos da Ducati.

Partindo de terceiro, Francesco Bagnaia (Pramac Ducati) viria a abandonar, tal como o seu colega de equipa Jack Miller e Danilo Petrucci (Ducati). Depois de causar o abandono de Oliveira, Binder ainda viria a prosseguir em prova até voltar a cair mais tarde na prova.

1 Fabio Quartararo – Petronas Yamaha 41m 22.666s
2 Maverick Viñales – Monster Yamaha +4.495s
3 Valentino Rossi – Monster Yamaha +5.546s
4 Takaaki Nakagami – LCR Honda +6.113s
5 Joan Mir – Suzuki Ecstar +7.693s
6 Andrea Dovizioso – Ducati Team +12.554s
7 Pol Espargaro – Red Bull KTM +17.488s
8 Alex Marquez – Repsol Honda +19.357s
9 Johann Zarco – Reale Avintia +23.523s
10 Alex Rins – Suzuki Ecstar +27.091s
11 Tito Rabat – Reale Avintia +33.628s
12 Bradley Smith – Aprilia Test Rider +36.306s
13 Cal Crutchlow- LCR Honda +45.683s
NC Francesco Bagnaia – Pramac Ducati
NC Franco Morbidelli- Petronas Yamaha
NC Brad Binder – Red Bull KTM
NC Danilo Petrucci – Ducati Team
NC Jack Miller – Pramac Ducati
NC Aleix Espargaro – Aprilia Gresini
NC Iker Lecuona – Red Bull KTM Tech3
NC Miguel Oliveira – Red Bull KTM Tech3