Desde 1980 que uma etapa do Mundial de motociclismo não era cancelada. Este domingo, tal teve mesmo que acontecer no GP da Grã-Bretanha, já que o circuito de Silverstone estava completamente inundado.
A acumulação de água em várias zonas da pista britânica ditou o cancelamento da prova. Aliás, foram os próprios pilotos a dar sinal de que a etapa não iria avante, a partir do momento em que manifestaram o sentimento de insegurança perante as condições que o circuito apresentava. Nem mesmo o safety car escapou às dificuldades que a pista oferecia.
Os chefes de equipa reuniram-se com a Dorna e todos os pilotos, com a exceção de Jack Miller, se opuseram a competir.
Será necessário esperar mais um pouco para saber quando é que esta etapa será realizada. A possibilidade desta concretizar-se na segunda-feira foi posta de lado, uma vez que não houve consenso entre as equipas. Além de não ser fácil mudar os planos aos 3 000 trabalhadores do circuito de Silverstone, equipas como a Suzuki e a Yamaha têm um teste marcado em Aragão para esta quarta-feira e a mudança de planos representaria uma pesada despesa para ambas.