Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) brilhou na sessão de qualificação para o GP de Portugal em Portimão, alcançando a sua primeira pole position da carreira. Um desempenho espetacular do piloto português, que parece empenhado em terminar a temporada em beleza.
Depois de obter o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres e de ter sido sempre um dos mais rápidos em pista, Oliveira esteve em grande na qualificação para a primeira corrida da modalidade no circuito de Portimão.
Com uma volta em 1.38,892s, Oliveira bateu Franco Morbidelli (Petronas Yamaha) por meros 0,044s, enquanto Jack Miller (Pramac Ducati) ficou com a terceira melhor marca, a 0,146s do melhor tempo. Cal Crutchlow (LCR Honda) vai partir da quarta posição, logo à frente de Fabio Quartararo (Petronas Yamaha).
No final da sessão, Oliveira mostrou-se bastante satisfeito com a sua prestação e dá o mote para o que pode vir a fazer na corrida: “Sinto-me forte e o meu ritmo é muito promissor para a corrida. Tivemos quatro compostos de pneus que testámos ao mesmo tempo que procurámos a afinação [da moto] pelo que não é fácil ir para a corrida sem saber o que vai acontecer após 15 voltas, mas estou tranquilo. Sinto-me bem e sinto que posso ser consistente ao longo de toda a corrida”.
A prova tem lugar domingo, com arranque agendado para as 14h00 locais.