Publicidade Continue a leitura a seguir

MotoGP/Holanda: Oliveira parte de 20º depois de penalização

Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) realizou o 17º tempo na grelha de partida para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, conseguindo bater até a KTM oficial do francês Johann Zarco, mas uma penalização de três lugares significa que irá partir para a prova do 20º lugar na grelha.

O piloto natural de Almada estabeleceu a sua melhor volta em 1.33,706s, ficando imediatamente à frente de Zarco, naquela que pode ser considerada uma prestação interessante por parte de Oliveira. Mas uma penalização relegou o piloto para o 20º posto, mostrando-se ainda assim confiante para a prova de amanhã.

O também estreante Fabio Quartararo (Yamaha Petronas) conquistou a terceira pole position da temporada, segunda consecutiva, com uma volta em 1.32,017s, batendo o espanhol Maverick Viñales (Monster Yamaha) por 0,140s ao mesmo tempo que estabeleceu um novo recorde no traçado de Assen.

Alex Rins, que precisou de ir à Q1, foi o terceiro mais rápido, a 0,441 milésimos do francês. Pela primeira vez esta temporada nas oito qualificações realizadas, o espanhol Marc Márquez (Honda) ficou fora da primeira linha. O campeão em título parte do quarto lugar, tendo ficado a 714 milésimos do mais rápido.

Com Lusa