Publicidade Continue a leitura a seguir

Piloto de Moto2 fez ‘magia’ para não cair em Motegi

Publicidade Continue a leitura a seguir

O talento de um piloto de competição vê-se não só nos momentos em que tudo corre na perfeição, mas também naqueles em que o engenho é necessário para evitar situações catastróficas. Alex Márquez, líder de Moto2, demonstrou precisamente isso na terceira sessão de treinos livres para o GP do Japão de MotoGP, que se realizou no passado fim de semana em Motegi.

Irmão mais novo do campeão do mundo Marc Márquez, o jovem Alex foi apanhado desprevenido à saída da última curva do circuito, com a traseira da sua moto a reagir com uma ‘chicotada’ que o atirou para fora da mesma. Mas, evitando uma queda que poderia ser feia, Márquez produziu um ato de ‘magia’ para se manter de pé – mesmo que já não montado na moto da Estrella Galicia 0,0 Marc VDS.

Ao lado da sua moto, o espanhol conseguiu manter-se aos comandos da moto e gerir o andamento até se imobilizar de forma segura. Márquez não terá evitado um grande susto, mas o seu talento salvou-o de uma queda que parecia garantida…

Na corrida, porém, o piloto não foi além do sexto lugar. Ainda assim, o fim de semana fica na memória por esta manobra de recurso impressionante.

NOTA: O vídeo apenas pode ser reproduzido no canal oficial do MotoGP no Youtube, pelo que deve prosseguir pelo link fornecido para a página correspondente.