M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A maioria dos motos elétricas não foge muito ao mesmo conceito de design, adaptando as linhas tradicionais aos novos motores elétricos e baterias. A Sol Motors preferiu olhar para o futuro, e criar uma moto elétrica com a sua própria personalizada. Parecida com um pequeno foguete, a marca alemã não hesitou em dar-lhe o nome que descreve a sua natureza perfeitamente: Pocket Rocket. E o melhor é que, sendo elétrica, apesar de parecer um foguete, não emite nenhuma poluição.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Sol Motors descreve a sua nova moto como algo que está entre uma bicicleta elétrica e uma moto elétrica. O seu visual minimalista até lhe garantiu dois prémios de design na Europa. Com uma filosofia de baixo peso (apenas 55 kg), a Pocket Rocket é um veículo fácil de controlar, com um comportamento e velocidade adaptados para o trânsito citadino, beneficiando de pneus largos, à primeira vista adaptados para todo-o-terreno, mas cujo piso garante um bom nível de aderência no asfalto. A travagem combina travões de disco com recuperação de energia.

Mesmo com o seu design minimalista, a Pocket Rocket tem espaço suficiente para montar um motor com um potência de 4 kW (5,4 cv), quase o dobro do que é normal neste segmento. E caso a potência não seja suficiente para quem quer andar mais depressa, existe uma versão S, com 6 kW (8,1 cv) para a versão mais desportiva, enquanto a força é comparável à de um automóvel a gasolina, com um binário de 150 Nm.

O condutor pode escolher entre três modos de condução, Eco, Sport e Wheelie, oferecendo uma autonomia que oscila entre os 50 e os 80 quilómetros. Na Alemanha, os preços da Pocket Rocket começam nos 5200 euros para a versão de baixa potência e nos 6500 euros para a variante S.