Publicidade Continue a leitura a seguir

Moto2: Miguel Oliveira termina em segundo na Áustria e perde liderança do campeonato

Publicidade Continue a leitura a seguir

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio Áustria na segunda posição, ao perder a liderança já perto do fim para Francesco Bagnaia, obrigando o português a ceder a liderança do campeonato mundial de Moto2. O piloto da Red Bull KTM Ajo dominou grande parte da prova, mas nas voltas finais foi forçado a lutar com o italiano e não conseguiu recuperar o comando na reta final.
Oliveira fez um excelente arranque e assumiu o comando da prova antes da primeira prova. Foi só a cinco voltas do fim que perdeu a liderança, tendo respondido logo de seguida para voltar a liderar. Até ao final da corrida, Oliveira e Bagnaia trocaram de posição algumas vezes, com o português a passar mais tempo na liderança. Mas na entrada para as duas curvas finais, Bagnaia colocou-se na frente e o português, mesmo com uma tentativa final na última curva, não conseguiu recuperar a liderança e terminou no segundo posto.
Esta classificação fê-lo perder a liderança do campeonato para o italiano da Sky Racing Team VR46, que tem agora três pontos de vantagem para Miguel Oliveira. Esta é uma diferença mínima quando ainda faltam disputar oito Grandes Prémios, o próximo dos quais a 26 de agosto, no GP da Grã-Bretanha em Silverstone.
Álex Márquez parecia ter o terceiro lugar garantido, mas caiu já na última curva e, com isto, Luca Marini ascendeu ao derradeiro lugar do pódio, garantindo uma boa classificação para nas duas motos da Sky, pela segunda corrida consecutiva. Este foi também o terceiro pódio seguido para o italiano. Mattia Pasini terminou em quarto, depois de ter lutado com Marini e Márquez durante a maioria da corrida. Jorge Navarro, que terminou em quinto, esteve envolvido neste grupo no início.
Brad Binder, colega de equipa do piloto português na Red Bull KTM, terminou em sexto e subiu ao quarto posto do campeonato, a apenas dois pontos de Márquez, aproveitando a queda de Lorenzo Baldassarri para ganhar vantagem no campeonato.
Motosport/Rodrigo Fernandes