Muitos carros elétricos vão chegar ao mercado durante os próximos anos, à medida que os construtores automóveis começam a complementar as suas gamas ou mesmo a substituir os seus modelos com novas propostas movidas a eletricidade. Durante o próximo ano, mais uma dezena de automóveis 100 por cento elétricos vão chegar ao mercado mundial, com uma variedade de tamanhos e feitios, mas sempre com poluição zero.
Até ao final do ano, e continuando por 2019, vamos ver novos automóveis virados para uma utilização citadina, incluindo um MINI elétrico e novas propostas para a família da Hyundai e da sua “irmã” Kia. A Mercedes também tem planos para um SUV compacto, que vai dar origem à nova submarca EQ, enquanto a Volvo vai fazer o mesmo com a Polestar.
Mas as novidades mais esperadas pelos entusiastas, mesmo que não estejam ao alcance de todas as bolsas, vão ser os novos modelos de luxo. O novo Porsche Taycan é o mais aguardado, mas a Aston Martin também vai ter uma proposta semelhante, em série limitada. A Audi vai começar com um SUV de luxo, usando as suas designações mais famosas, e-tron e quattro. E depois vamos ter as marcas financiadas com capital chinês, a Byton e a SF Motors, que têm como objetivo conquistar os mercados de luxo da Europa e da América da Norte.