Publicidade Continue a leitura a seguir

10 carros que não vão chegar a 2018

BMW Série 6 - Derivado do antigo Série 5, vai dar lugar a um mais interessante Série 8. O nome Série 6 agora é usado pelo crossover Gran Turismo derivado do Série 5.
Citroën C5 - A berlina e carrinha tradicionais já não têm a importância de antigamente. O C5 desaparece mas vai voltar como um crossover no próximo ano.
Dodge Viper - Desportivo americano à moda antiga, ficou um pouco perdido com a chegada de novos supercarros com motores turbo mais pequenos. Desta vez, não tem substituto.
Ford B-MAX - Os monovolumes estão a perder importância com a preferência do público por SUVs. Na prática, o Ecosport já assume a sua função.
Honda CR-Z - Já desapareceu "de fininho". A insistência da Honda no híbrido impediu-o de ser um verdadeiro herdeiro para o saudoso e "explosivo" CRX dos anos 90.
Hyundai ix20 - Algures entre o citadino e o monovolume, o ix20 foi feito para uma época específica do gosto europeu. Agora, vai dar lugar a um mini-SUV chamado Kauai.
Kia Venga - Tal como o seu "irmão" da Hyundai, o Venga dá lugar a um modelo de aparência mais agressiva e desportiva, o mini-SUV Stonic.
McLaren 650S - Todos os super-desportivos deixam saudades, mas a McLaren já tem algo melhor a sair da fábrica, o 720S, que como o nome indica, é mais potente.
Mitsubishi Lancer - A marca japonesa abandona os modelos tradicionais. Sem o desportivo Evo X para lhe dar imagem, sai de cena para dar lugar a um crossover, o Eclipse.
Skoda Yeti - Ainda não parecia datado, mas era baseado numa plataforma mais antiga. Deu lugar ao Karoq, mas o nome não deverá ficar esquecido e poderá voltar no futuro.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos os automóveis têm o seu ciclo de vida. Uns deixam mais saudades que outros, mas todos acabam por desaparecer, uns para dar lugar a um modelo semelhante, mas mais evoluído em todos os aspetos, outros simplesmente porque o mercado já não tem vontade de comprar esse tipo de carros. Estes 10 automóveis vão desaparecer até ao final do ano e já não vão estar à venda em 2018. Alguns vão dar lugar a algo melhor, outros vão apenas deixar saudades.