Publicidade Continue a leitura a seguir

7 protótipos que marcaram 2017

Lamborghini Terzo Millenio Este protótipo não deixa dúvida sobre o potencial do supercarro elétrico. Desenhado na universidade americana MIT, tem um motor elétrico por roda e supercapacitadores no lugar das baterias.
Mitsubishi e-Volution O Mitsubishi Lancer Evo vai deixar saudades, mas uma porta já está aberta para o futuro. Este crossover desportivo mostra como o futuro "Evo" poderia ganhar o Dakar com três motores elétricos.
Mercedes EQA A Mercedes-Benz anunciou a criação de uma nova sub-marca para os seus modelos elétricos, batizada EQ. O EQA, do tamanho do Classe A, mostra como vai ser o seu futuro elétrico familiar, com 200 kW de potência e bateria com carga para mais de 400 km.
Renault Symbioz Fala-se muito na chegada dos automóveis autónomos, que vão andar sozinhos na estrada sem interferência de um condutor. Nesse caso, vai ser preciso revolucionar a vida a bordo, e é isso que a Renault faz aqui.
Honda Urban EV A Honda tem sido das marcas que mais apostou em energias alternativas, e a passagem para o elétrico puro vai ser feita em breve. Inspirado no lendário N600, o Urban EV vai dar origem a um modelo citadino, prático e minimalista, em 2019.
Audi e-tron quattro Sportback Dentro da Audi, o nome "e-tron" está associado a híbridos. E o próximo modelo vai ser algo com aparência e comportamento desportivos, com 435 cv de potência e capacidade para lidar com terrenos difíceis.
Volkswagen I.D. Buzz O carro elétrico pode ser um símbolo de modernidade, mas isso não quer dizer que as marcas esqueçam as suas raízes. Neste caso, o nome I.D., a nova sub-marca elétrica da Volkswagen, foi inaugurado com um protótipo que propõe o regresso da carrinha pão-de-forma, cheia de estilo e perfeita para o lazer.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ano de 2017 foi marcado pela explosão de novos conceitos em potencial empregando tecnologias como energias alternativas ou os primeiros passos para a mobilidade autónoma. Alguns dos novos protótipos ainda têm alguns elementos tradicionais, mas apontam para um futuro que vai ter muita diversidade em forma e função.

Escolher apenas sete protótipos dos vários que foram apresentados ao longo do ano não foi uma tarefa fácil, mas conseguimos reduzir a lista até esse número, onde conseguimos mostrar as novas tendências para um futuro que vai ser elétrico e onde a funcionalidade e o exotismo vão andar de mão dada, para que cada automóvel tenha uma personalidade própria num mundo cada vez mais competitivo.