Publicidade Continue a leitura a seguir

Alemães não querem limite de velocidade nas suas autoestradas

Publicidade Continue a leitura a seguir

As famosas Autobahn alemãs, autoestradas sem limite de velocidade, têm sido alvo de discussão, depois de algumas referências por parte da Comissão Europeia, que defende a existência de uma convenção que estabelece um limite máximo de 130 km/h para as estradas de todos os Estados-membros.

A matéria voltou a ser tema de debate esta semana, numa proposta avançada pelo grupo de políticos ambientalistas, liderado pelo Partido Verde, que chegou ao parlamento alemão, mas a proposta não teve sucesso. Após votação, os alemães rejeitaram a imposição de qualquer limite de velocidade por parte da União Europeia nas suas autoestradas.

Nas Autobahn que existem em algumas regiões da Alemanha, reunidas as condições ótimas de segurança para a circulação rodoviária, a velocidade máxima não está limitada nalguns troços.

Essa condição acaba por ser até atrativa para muitos dos condutores de outros países que aproveitam a passagem pelas autoestradas alemãs para experimentarem a velocidade máxima dos seus automóveis sem estarem a infringir o código da estrada.