Americanos já elegeram o melhor automóvel elétrico do ano

20/02/2022

Na edição de 2022 do ranking da Consumer Reports, Ford Mustang Mach-e sucede ao Tesla Model 3, como melhor automóvel do ano nos Estados Unidos.

Todos os anos, os americanos da Consumer Reports, uma publicação da organização sem fins lucrativos para a defesa de consumidor nos EUA, elabora o ranking dos 10 dos automóveis que segundo o portal melhor representam o respetivo segmento, tendo em conta todos os aspetos relacionados com a condução, segurança e a praticidade.

Na edição-2022, na categoria dos elétricos, o Ford Mustang Mach-e recebeu a pontuação mais alta, destronando o Tesla Model 3, que conquistou o galardão de melhor escolha nos dois anos anteriores.

Embora o Model 3 continue muito bem classificado de acordo com os parâmetros de avaliação do Consumer Reports, com elogios à sua autonomia, tecnologia e à rede de carregamento, o Mustang elétrico superou os melhores registos do Tesla nos testes de estrada, em matéria de confiabilidade e segurança e também na satisfação dos proprietários.

Mais confortável e silencioso

Segundo este relatório a anual Mustang Mach-e ainda superou o carro elétrico da marca de Elon Musk na praticidade e qualidade de condução, sendo mais confortável e silencioso, além de ter uma qualidade de construção superior.

O sistema de infoentretenimento também contribuiu para o resultado da avaliação: ambos os carros têm ecrãs centrais de tamanho generoso e vastíssimos recursos tecnológicos, onde a Tesla tenderia a ser superior, mas alguns recursos exigem muitas etapas para serem usados, enquanto a simplicidade e imediatismo do sistema Ford foi mais apreciada e recomendada para o utilizador médio.

Outro ponto a favor do elétrico da Ford diz respeito aos sistemas de assistência ao condutor, neste caso a tecnologia BlueCruise para condução autónoma.

Apesar do alto calibre do adversário, o Ford Mustang Mach-e acrescenta mais um galardão à sua galeria de troféus, depois de receber 5 estrelas nos testes do Euro NCAP, e de ter alcançado o Recorde Mundial do Guinness como o carro elétrico mais eficiente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.