Publicidade Continue a leitura a seguir

Armindo Araújo lidera Rali Vinho da Madeira, Meeke fora da luta

Publicidade Continue a leitura a seguir

O italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2) é o primeiro líder do Rali Vinho da Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), depois de ter sido o mais rápido na classificativa de abertura, na cidade do Funchal, batendo Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) e José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2) por 6 décimas.

 

O facto mais importante da super-especial de abertura foi o atraso acumulado pelo líder do CPR, Kris Meeke, na sequência de um ligeiro “toque” com o Hyundai i20 N Rally2 que afetou o escape e deu origem a uma imensa nuvem de fumo no habitáculo. Meeke e o seu navegador, Stuart Loudon, viram-se obrigados a interromper a sua prova e a abandonar o carro, não concluindo a primeira classificativa.

Caso a equipa Hyundai Portugal consiga reparar os danos sofridos pelo Hyundai em tempo útil, na manhã desta sexta-feira, e a dupla Meeke/Loudon possa prosseguir em prova, iniciará a primeira etapa com uma penalização total de 9m36.8s, o que a deixa de imediato fora da discussão da vitória. Araújo e Fontes são, para já, os líderes da prova madeirense no que toca ao CPR, com mais de um segundo de vantagem face a Ricardo Teodósio (Hyundai i20 N Rally2). A nível de campeonato, o piloto do Skoda, que ocupa a segunda posição a 11 pontos de Meeke, tem motivos para a partir desta sexta-feira abordar o rali madeirense mais tranquilo do que nunca, sonhando em chegar líder ao Rali da Água, em setembro próximo…

Esta sexta-feira, a primeira etapa, com uma dupla passagem pelas classificativas de Campo de Golfe (10,47 km), Palheiro Ferreiro (22,06 km) e Santana (14,14 km), totalizará 93,34 quilómetros ao cronómetro, ditando um primeiro escalonamento competitivo, antes da decisiva etapa de sábado, que terá um total de oito “especiais” (94,18 km).

Classificação após PEC 1 (Oficiosa)

2RM

PROGRAMA/HORÁRIO

SEXTA-FEIRA (2 agosto)

SÁBADO