Baby II, o brinquedo da Bugatti que custa 30.000 €

26/07/2020

Réplica à escala 3:4 do mítico Type 35 tem motor elétrico, tração traseira e ‘modo adultos’ que permite acelerar até aos 70 km/h!

Considerado o carro de competição mais bem-sucedido de todos os tempos, o Bugatti Type 35, famoso por vencer mais de duas mil corridas, é dos mais icónicos automóveis produzidos pela marca de Molsheim. Fabricado nas décadas de 20 e 30 do século passado, o mítico bilugar chegou a inspirar a criação de uma réplica em miniatura, que Ettore Bugatti construiu com todo o detalhe para oferecer ao mais novo dos seus filhos. Agora, quase um século depois do original, o construtor de automóveis de supercarros decidiu produzir versão moderna do belíssimo brinquedo, bastante maior, mais potente… e caro!

Construído em série limitada a apenas 500 unidades, por um preço que ronda os 35.000 €, o Baby II é uma réplica elétrica do Type 35, criada numa escala a 75% da dimensão do original, podendo ser agora também conduzido por um adulto.

O ‘brinquedo’ construído em parceria com a ‘The Little Car Company’, está disponível numa gama de cinco versões, partindo da configuração base que utiliza uma bateria de iões de lítio de 1,4 kWh e programas de condução: o Novice, limitado a 1,3 cv de potência e velocidade máxima de 20 km/h, e o Expert, com 5,4 cv à disposição para acelerar até aos 45 km/h.

Para clientes mais exigentes (ou crescidos…), a Bugatti oferece versões mais ‘performantes’ do Baby II. O Vitesse conta com carroçaria em em fibra de carbono, bateria de 2,8 kWh e o sistema Speed Key, igual à do Chiron tamanho real, para revelar a faceta mais racing da miniatura da Bugatti: 13,4 cv e 70 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada para esta versão de topo ronda os 50 km.

A versão Pur Sang conta com uma carroçaria artesanal construída em alumínio, exigindo mais de 200 horas de trabalho, e acrescenta acabamentos de luxo, numa lista que já incluiu, de série, itens como um moderno sistema de iluminação por LED ou detalhes exclusivos como o logótipo “Macaron” banhado 50 gramas de prata.

Os proprietários do Baby II adquirem também o acesso ao circunscrito Bugatti Owners’ Club, com presença garantida em eventos reservados a clientes da marca.

Exclusivo é também o preço a pagar por este Bugatti para maiores de 14, variando entre os 30.000 euros da versão base e os 58.500 euros pedidos pelo luxuoso Pur Sang.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.