Este Rolls-Royce Cullinan não pára nem com os pneus furados e a carroçaria resiste até a granadas de mão!

O Cullinan já não é “só” o SUV mais luxuoso da atualidade. O imponente modelo da britânica Rolls-Royce passou a ser também um dos mais seguros do mundo, “cortesia” dos especialistas da Klassen, que desenvolveram um pacote de blindagem com o nível de proteção CEN 1063 Nível BR6, capaz de resistir a tiros de pistola ou metralhadora e à explosão de granadas de duas granadas de mão DM51, ativadas em simultâneo.

No catálogo de preparações desta empresa alemã especializada na produção de sistemas de blindagem, o Rolls-Royce Cullinan passa a ser o mais caro, disponível por 833 mil euros.

O exclusivo pacote de proteção inclui revestimentos em inovadores materiais balísticos ligeiros, incluindo no teto e no solo, vidros de várias camadas à prova de bala e dobradiças das portas reforçadas.

Os pneus runflat permitem circular muitos quilómetros mesmo depois de fortemente danificados e o modelo pode estar equipado com sirene, luzes de emergência e sistema extinção de incêndios.

Esta preparação especial praticamente não altera a estética exterior, mas o blindado da Klassen dispõe de uma lista enorme de elementos para personalização.

Sob o capot, está um motor V12 de 6,75 litros com duplo turbocompressor, a debitar 563 CV e 850 Nm de binário, disponível a partir das 1.600.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.