M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Usar o telemóvel não é muito recomendável quando se está embriagado. Mas enquanto os SMS sob o efeito do álcool são embaraçosos mas inofensivos, mexer nos aplicativos pode dar origem a uma conta elevada. Foi o caso de uma pessoa que foi a uma festa e pagou 1635 dólares (1328 euros) para regressar a casa.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Kenneth Bachman estava com amigos numa cidade no estado da Virginia Ocidental, nos Estados Unidos, e como estava um pouco tocado depois de uns copos a mais, lembrou-se de abrir o aplicativo do Uber no telemóvel, e depois…mais nada, até acordar num carro a meio da viagem, onde percebeu que estava a caminho de casa. Só havia um problema, Kenneth é do estado de Nova Jérsia, e em vez de ter pedido para ir para o hotel onde estava com os amigos, deu a indicação da sua morada como destino final.

Como já tinha feito metade dos 500 km de distância quando acordou, preferiu ir até ao fim, e foi só aí que percebeu a enormidade do erro: os tais 1635 dólares, não só da longa viagem mas também de ter encomendado um carro do segmento de luxo. Este não foi o único dinheiro que gastou, pois teve que voltar a fazer uma viagem de cinco horas para cada lado para recuperar as malas. Kenneth ainda reclamou com a Uber, mas depois desistiu. Afinal, a culpa era dele.