Bicicleta elétrica de mercadorias é portuguesa e chega este ano

26/01/2021

Bicicleta elétrica configurável, com caixa de carga para o transporte de compras, bagagens e todo o tipo de mercadorias, é uma criação nacional.

A Verso Move, empresa portuguesa especializada na personalização de automóveis para serviços, como são por exemplo as modernas ‘food trucks’, está a produzir um prático veículo comercial para curtas deslocações na cidade. Chama-se E-WM e é uma bicicleta elétrica (cargo bike) que inclui uma caixa de carga na dianteira, com vários designs possíveis, de acordo com a atividade ou função a que se destina.

Na fábrica da empresa no Cartaxo, Luís Costa Branco e Luís Rato ultimam este seu mais recente projeto, que visa oferecer um meio de locomoção com menos peso no orçamento e menor impacto ambiental, como alternativa mais acessível aos modelos semelhantes importados.

A E-WM está a ser desenvolvida em duas configurações, com duas rodas ou três, ambas equipadas com motor elétrico de 2,5 KW de potência máxima.

A chegada ao mercado está agendada para o segundo semestre do ano, altura em que já estará disponível também a E-ZZY, aplicação dedicada e pensada para empresas de entregas assente numa rede exclusiva de veículos elétricos ou não poluentes.