BMW Isetta que pertenceu a Stirling Moss pode ser seu

01/10/2022

Clássico comercializado pela BMW não tinha mais de 30 CV de potência, mas chegou para conquistar o interesse de um dos maiores pilotos da história…

Nas décadas de 50 e 60, a BMW colaborou uma fabricante de frigoríficos de Milão, o Isso, para a comercialização do famoso Isetta, veículo urbano inovador, com uma porta na dianteira, pensado para ser barato, muito prático e económico em cidade. Tudo o que importa ainda nos dias de hoje. Mas este exemplar específico tens mais motivos de interesse, pertenceu a um dos pilotos mais míticos de todos os tempos: Sir Stirling Moss.

Trata-se de um Isetta 600 do ano de 1957, que o célebre piloto britânico falecido em 2020 com 90 anos de idade, teria adquirido num em estado lastimável, tendo ordenado de imediato o seu restauro meticuloso numa oficina especializada. A intervenção inclui até a substituição do motor original, por um procedente da versão superior, Isetta 700, um dois cilindros derivado da moto R67 da BMW, com 697 cc de capacidade e pouco mais de 30 CV de potência.

Na sua última aparição pública, o Isetta que foi de Stirling Moss participou no desfile de homenagem ao piloto britânico, durante o festival Goodwood Revival, em 2021. Em novembro será leiloado, num evento organizado pela casa Silverstone Auctions, que estima um valor de licitação entre os 56.000 e os 68.000 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.