Publicidade Continue a leitura a seguir

BMW M1 elétrico? Fabricante não descarta possibilidade

Publicidade Continue a leitura a seguir

A BMW poderá estar a estudar a possibilidade de ressuscitar o lendário M1 como modelo elétrico, admite Frank van Meel, chefe da divisão M.

O BMW M1, supercarro que foi fabricado de 1978 a 1981 e que se tornou lendário, poderá vir a ser relançado pelo fabricante bávaro como um elétrico.

Frank van Meel, chefe da BMW M, deixou entender à britânica Autocar que esse cenário está em cima da mesa, ainda que sem abrir muito o jogo: “É sempre algo que podemos olhar. Sempre sonhamos em fazer esses carros. Isso não significa que vamos fazer isso, mas ainda estamos a explorar essas ideias.”

O responsável da BMW refreia os ânimos dos amantes de automóveis, salientando, todavia, que não é “absolutamente vital” que o departamento M tenha um supercarro, pois “não precisamos de demonstrar que somos uma marca desportiva”, pelo que – esclarece Frank van Meel – a concretização de um M1 elétrico BMW não é “a prioridade número um” do ponto de vista racional, mas do ponto de vista do “coração é sempre uma prioridade, e é para isso que estamos a olhar sempre”, complementa Frank van Meel.

Basicamente, o responsável da divisão desportiva da BMW dá “uma no cravo e outra na ferradura” a respeito deste tema. Ou seja, sem confirmar nada, também, em rigor, não desmente nada.