Brabham está de volta… agora nas estradas

12/03/2018

a carregar vídeo
Nome emblemático do desporto automóvel, a Brabham está prestes a revelar um novo desportivo, sob a égide de uma marca recém-criada, a Brabham Automotive. Criada por Jack Brabham, tricampeão do mundo de Fórmula 1, a Brabham esteve nessa modalidade até 1992, quando problemas financeiros e competitividade em decrescendo levaram a formação para a insolvência.

Contudo, o nome não desapareceu e o filho de Jack, David Brabham, anunciou recentemente que a Brabham tem planos ambiciosos para o futuro, incluindo a criação de modelos de estrada capazes de rivalizar com alguns dos carros da Mclaren, Aston Martin ou Ferrari.

Para já, a marca anunciou o nome do seu primeiro modelo: BT62. Além disso, foi também revelada a sonoridade do motor para um desportivo que será apresentado a 2 de maio.

“Com mais de 700 carros de competição criados desde o seu nascimento na década de 1960, a marca Brabham carrega uma herança incrível, pelo que ver o primeiro Brabham em 26 anos a ter a icónica designação BT será um grande momento na nossa história”, referiu David Brabham.