Publicidade Continue a leitura a seguir

Buggy está de volta com espírito desportivo e um novo nome

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Buggy foi um carro que fez parte de uma era. Não era construído por nenhuma marca em particular, mas podia ser feito por qualquer pessoa, desde que tivesse habilidades mecânicas e acesso ao chassis e motor de um Volkswagen Carocha. Muitas interpretações foram feitas, mas geralmente era um carro leve, aberto, com carroçaria de plástico, que era divertido de conduzir. Isto apesar da pouca potência.

O Carocha desapareceu e o Buggy também. Novas preocupações com conforto e segurança fizeram com que este tipo de carros ficasse relegado para atividades de lazer em localizações limitadas. Mas o desejo de liberdade ficou. E Lee Noble, um engenheiro habituado a dar vida a carros desportivos na sua garagem caseira, é um entusiasta da liberdade ao volante.

Noble habitualmente constrói superdesportivos com potências entre 400 e 600 cv. O seu novo carro é o Bug:R, um carro com chassis tubular e carroçaria de plástico reforçado, fácil de construir. Em vez de peças VW, a maior parte dos componentes, incluindo suspensão e direção, vem do Ford Mondeo, algo que Noble costuma fazer com os seus modelos desportivos. Isso significa que os Duratec de 2 litros e quatro cilindros e Duratec V6 de 2,5 litros, bem como o 2.0 TDCi, são os motores mais apropriados.