A BYD vai construir uma fábrica de veículos de passageiros elétricos na Hungria para produção e fornecimento da Europa.
A marca BYD anunciou a próxima fase da sua estratégia europeia com a construção de uma nova fábrica em Szeged, na Hungria.
O construtor refere que estas instalações serão as primeiras do género construídas por uma empresa automóvel chinesa na Europa.
A fábrica será construída em fases e espera-se que crie milhares de postos de trabalho locais, impulsione a economia local e apoie as cadeias de abastecimento locais.
A nova unidade de produção incorporará processos de produção altamente automatizados “para criar uma unidade líder mundial no fabrico de veículos de passageiros elétricos”.
A BYD prevê que a construção desta fábrica tenha um impacto positivo na economia local, promovendo o intercâmbio tecnológico e a inovação entre a China e a Hungria. A BYD afirma que utilizará igualmente a sua experiência em cadeias de abastecimento verticais integradas para ajudar a criar um “ecossistema” ecológico a nível local.
“Com uma infraestrutura madura e uma base industrial bem estabelecida, a Hungria foi escolhida por vários fabricantes europeus de topo como local de produção de automóveis de passageiros. Este facto apoia ainda mais a decisão da BYD de fazer da Hungria o centro das operações de produção europeias”, sublinha a marca.
A BYD tem vindo a registar um crescimento significativo no lançamento das suas operações de automóveis de passageiros na Europa. No primeiro ano, a empresa estabeleceu 230 lojas de retalho em 19 países, introduziu cinco novos modelos (BYD Han, BYD Tang, BYD ATTO 3, BYD Seal e BYD Dolphin), abrangendo os segmentos C a E, incluindo hatchbacks, sedans e SUV. Para além disso, está previsto o lançamento de três novos modelos nos próximos 12 meses.