Capacete inteligente encolhe de tamanho quando não está a uso

01/02/2023

Capacete para ciclistas de última geração conta com iluminação nos dois sentidos da estrada e encolhe de tamanho quando não está a uso.

Ciclistas que não têm lugar para guardar o capacete na sua rotina diária na cidade veem as suas preces atendidas com a chegada do Fend Super, um capacete pensado para dar resposta de forma muito engenhosa ao problema que é ter de transportar este equipamento mesmo quando não está a uso.

A solução está num mecanismo interno que permite que as laterais do capacete recolham para reduzir o seu tamanho em 50%, o suficiente para caber facilmente numa mochila ou numa bolsa que se usa a tiracolo.

Apesar da funcionalidade e do sentido prático serem de longe os maiores trunfos do Fend Super, o capacete inteligente também não compromete em matéria de segurança, está equipado com luzes LED nas zonas frontal e traseira. E, segundo os criadores, o equipamento cumpre as normas europeias EN 1078.

O Fend Super está para já disponível apenas online, na página da Indiegogo, em três tamanhos e quatro cores: preto mate, branco mate, verde lima e azul.

O preço de venda é de 91 euros, valor que inclui desconto de 23% face ao que terá após o lançamento oficial.