Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti, revelou em entrevista que o seu carro de todos os dias é um desportivo de luxo, mas de marca alemã…

Profissional com currículo invejável, Stephan Winkelmann já esteve ao leme da Lamborghini, passou pela Audi Sport, para depois assumir o cargo de nº.1 na hierarquia da exclusiva Bugatti, estando por trás de todos os grandes lançamentos recentes do emblema francês, incluindo o surreal La Voiture Noire, o carro mais caro do mundo. Contudo, sabe-se agora que não existe no portefólio da Bugatti automóvel capaz de responder às reais necessidades de transporte do seu “patrão”, que prefere conduzir um… Porsche!

Em entrevista aos ingleses do Autocar, Winkelmann explicou que troca de automóvel praticamente todos os anos, conduz com frequência todas as versões do modelo da marca que representa, mas que atualmente o seu carro de todos os dias é um bem mais versátil e prático Porsche Panamera Sport Turismo.

Novidades “ainda este ano”

A série Chiron chegará ao fim no final de 2021, mas de acordo com o presidente da Bugatti, Stephan Winkelmann, podem esperar-se “algumas surpresas ainda este ano”.

“Conte-se sempre com supercarros, porque a Bugatti permanecerá fiel à sua filosofia de desenvolver os melhores automóveis do mundo”, acrescentou o CEO do fabricante francês.

Na calha estará um segundo modelo para a gama, especulando-se sobre a possibilidade de se tratar de um GT de quatro portas ou mesmo de um SUV.