Citroën C1 ganha versão de topo inspirada nas passarelas

28/05/2020

Depois do C3, também o citadino C1 também passa a contar com uma edição limitada assinada pelo criador de moda Jean-Charles de Castelbajac.

 

O conhecido designer francês, Jean-Charles de Castelbajac, assina a mais recente versão do Citroën C1, inspirada no universo da moda para ser a proposta mais cosmopolita no catálogo do modelo.

O C1 JCC+ está assim disponível numa edição especial com a colaboração do artista plástico, por preços que arrancam nos 14.727 euros no mercado português.

Entre os elementos distintivos deste veículo urbano para posicionar no topo da gama está a imagem muito moderna, com acabamentos específicos e a aplicação de coloridos emblemas em elementos chave da pequena carroçaria, com como nos retrovisores exteriores.

As jantes de liga leve de 15” Planet Black são propostas para esta versão, com logotipos também criados por Jean-Charles. O preto volta a estar presente nos para-choques e nos vidros traseiros escurecidos, bem como no tejadilho, que se combina com cinco cores disponíveis para a carroçaria: Branco Lipizan, Cinzento Gallium, Cinzento Carlinite, Preto Caldéra ou Vermelho Scarlet.

Já no interior, a lista de personalizações é mais extensa, destacando-se a presença de um painel de bordo projetado em Vermelho Scarlet ou as saídas de ar desenhadas a Branco Porcelaine. Os bancos e os tapetes são personalizados com o monograma do criador francês e a lista de equipamentos de série inclui climatização automática, comutação automática dos máximos, assistência ao arranque em planos inclinados e câmara de visão traseira.

No mercado nacional, o novo carro ‘fashion’ da Citroën é proposto com motor a gasolina VTi de 72 cv de potência.

Este não é o primeiro modelo da Citroën criado em parecria com o designer francês. Em 2018, Jean-Charles de Castelbajac ajudou no desenvolvimento do C3 JCC+, versão do utilitário com o foco apontado para o requinte, produzido em edição limitada a 99 unidades numeradas e venda exclusiva online.

 

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.