O adorável Isetta foi um dos mais geniais veículos urbanos de todos os tempos, com a sua prática porta dianteira e a carroçaria de dimensões muito contidas para uma agilidade acima da média na lufa-lufa das cidades. O conceito fez furor nas décadas de 50 e 60 e tem sido objeto de inúmeros projetos com vista à recuperação do pequenino modelo.
Os suíços da Micro Mobility Systems foram os primeiros com o revivalista Microlino, produzido na fábrica da Tazzari, em Imola, Itália. Seguiram-se os alemães da Artega, que adquiriram os direitos de produção e garantiram em tribunal autorização para comercializar uma versão revista e atualizada do modelo. Nascia este espetacular Karo-Isetta.
As linhas deliciosamente retro e todas as soluções de funcionalidade do microcarro original foram mantidas, mas houve espaço à inovação. O Karo-Isetta tem lista de equipamentos modernos que inclui itens como os faróis de LED ou uma motorização 100% elétrica. A Artega não anunciou a potência do motor, nem a capacidade das baterias de iões de lítio, mas garante que o citadino elétrico pode acelerar até aos 90 km/h e percorrer até 200 quilómetros com uma única carga.
O Karo-Isetta já está disponível para encomenda no mercado alemão, por preço que arranca nos 17.995 euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.