Colisão em autoestrada espanhola provoca chuva de notas de 50 euros

31/01/2023

A manhã da passada segunda-feira não podia ter começado melhor para os automobilistas que circulavam na autoestrada 7, na cidade espanhola de Marbella, em Málaga. A cena insólita, que parecia ter saído de um filme aconteceu a meio da manhã, quando dois automóveis colidiram.

Os ocupantes de uma das viaturas, dois cidadãos árabes, transportavam um saco com 20 mil euros em dinheiro que se abriu na sequência do embate, e as notas (todas de 50 euros) saíram pelas janelas do carro. O vento tratou do resto.

Os outros condutores que também circulavam na autoestrada apressaram-se a sair das respetivas viaturas para fazerem uma verdadeira caça à nota. Nos vídeos que circulam pelas redes sociais, mostram o momento em que o acidente ao quilómetro 181 da A-7 se torna numa lotaria inesperada que bloqueia momentaneamente a estrada na direção de Cádiz. Podem ser vistas várias pessoas a caminhar pelo asfalto recolhendo as notas espalhadas pelo chão. Até o motorista e os passageiros de um autocarro saíram para tentar a sorte (um deles conseguiu mesmo arrecadar 500 euros).

Os operadores do serviço de emergência 112-Andalucía mobilizaram para o local a Guarda Civil, a Polícia Nacional e a Polícia Local de Marbella, bem como o serviço de manutenção rodoviária da Direção-Geral de Trânsito (DGT).

De acordo com o jornal local “Cadena Ser”, na sequência do incidente, agentes da Polícia Nacional procederam a diligências para apurar a quantia em dinheiro que os envolvidos na colisão tinham no interior da viatura, chegando à quantia de 20 mil euros, que está dentro dos limites legais da quantidade de dinheiro que pode ser transportada por particulares.

Autorizados pelas autoridades, os proprietários do veículo seguiram caminho e levaram o dinheiro que conseguiram reaver, sendo incertos os montantes que foram recuperados e levados após o acidente.