Os vencedores dos Global Mobi Awards OK! teleseguros

14/09/2018

a carregar vídeo

Foram anunciados os vencedores da primeira edição dos Global Mobi Awards OK teleseguros 2018, uma iniciativa do Global Media Group e do site Motor24. Mais de 40 entidades apresentaram candidaturas nas diversas categorias destes prémios destinados ao setor da mobilidade inteligente em Portugal.

O júri, presidido por Robert Stussi, constituído por jornalistas, académicos, especialistas em mobilidade e transportes e representantes de empresas e associações, atribuiu oito prémios e ainda seis menções honrosas, numa cerimónia que decorreu no contexto da Lisbon Mobi Summit em Lisboa.

Os Global Mobi Awards Ok teleseguros estão divididos em duas grandes áreas – uma primeira destinada a produtos, veículos e tecnologias e uma segunda destinada a práticas, projetos e organizações do setor da mobilidade.

O prémio Cidades, foi atribuído ao projeto de mobilidade urbana de Cascais (Mobi Cascais), enquanto o projeto para descarbonização dos transportes públicos de Coimbra dos Serviços Municipalizados de Transportes e Urbanismo de Coimbra (SMTUC) venceu o prémio destinado a Empresas/Organizações.

Na categoria Cidadania, o projeto vencedor foi o MUV Fundão, apresentado pela Bag Consulting. No que respeita aos prémios destinados aos produtos, tecnologias e veículos, os vencedores foram: Nissan Leaf (Carro Elétrico), Hyundai Ioniq PHEV (Carro Híbrido e Plug In), UOU Electric Vehicle (Veículo Elétrico Leve), Volvo Pilot Assist (Tecnologia de Apoio) e Nissan e-NV200 (Veículo Elétrico de Frotas).

Foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos seguintes projetos: MUV Viseu, Be Águeda (CM de Águeda), Just Drive (Zeev), Lisboa cidade mais sustentável (EMEL), Construção de ciclovia e passagem pedonal na Ponte 25 de Abril (Alma Lisboa) e Ecovoltas solidárias (Ecokart Portugal).