A crise do coronavírus levou ao adiamento da expoMECÂNICA – 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto. A organização alterou assim a programação e o evento decorrerá de 5 a 7 de junho, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.

A Organização do expoMECÂNICA, cuja 7.ª edição estava prevista para decorrer entre 17 e 19 de abril, na EXPONOR, Feira Internacional do Porto, decidiu adiar o evento. José Manuel Costa, director-geral da Kikai Eventos, fez o anúncio falando em «clima de preocupação e incerteza generalizada» provocado pela disseminação global do coronavírus, e sublinhou que a segurança de todos os funcionários, expositores, parceiros e visitantes deve ser a prioridade. Costa falou também da crescente dificuldade por parte dos «expositores em garantir as mercadorias previstas para a feira», bem como algumas «restrições ao nível do apoio técnico».

A 7.ª edição do expoMECÂNICA será a maior de sempre, também no plano da representatividade internacional. Dos 260 expositores confirmados até à data, quase 60 empresas vêm do estrangeiro, de nove países diferentes (Espanha, Itália França, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos da América, Brasil e Japão). O evento foi reprogramado e acontece entre 5 e 7 de junho.