COVID-19: Responsável da Red Bull queria infetar Verstappen e colega de equipa

31/03/2020

Helmut Marko, conselheiro desportivo da Red Bull Racing, queria todos os pilotos infetados pelo novo coronavírus antes do início de temporada de F1. A ideia era criar imunidade de grupo.

De acordo com a BBC, citando uma entrevista daquele responsável à emissora austríaca ORF, o objetivo era conseguir que todos os pilotos da Red Bull ganhassem imunidade de grupo contra o novo coronavírus. “A ideia era organizar um retiro onde todos se pudessem juntar. Seria o momento ideal para que a infeção chegasse a todos, são jovens e saudáveis. Estariam preparados para quando começasse a época, prevendo-se um campeonato particularmente duro quando começar”, disse.

Numa altura em que ainda pouco se conhece sobre a doença, a reação Max Verstappen, Alexander Albon, e Daniil Kvyat & Cia. a esta ideia peregrina de Marko terá sido unânime: “Digamos que não foi bem recebida”, revelou o antigo piloto de 79 anos.

A Red Bull tem a cargo a organização do G.P. da Áustria em F1, agendado para 5 de julho, não havendo até ao momento garantias se existem condições para que a corrida se mantenha na data prevista.