A CUPRA revelou a denominação para a versão de produção em série do UrbanRebel Concept apresentado no ano passado – Raval, numa homenagem a um dos bairros situados no centro de Barcelona, em Espanha.

Localizado no centro da cidade, o bairro de Raval diferencia-se pelo seu estilo distintivo, tendo-se convertido ao longo dos últimos anos num local mais turístico, com hotéis, galerias de arte e lojas a surgirem naquele sítio.

Agora, será eternizado nas designações da CUPRA, com Wayne Griffiths, CEO da marca, a revelar na abertura do Salão de Barcelona que o “Raval é uma das partes mais surpreendentes de Barcelona e hoje estamos orgulhosos de anunciar que o futuro carro elétrico urbano na marca terá o seu nome e irá representar o seu espírito”.

“Tal como fizemos com o CUPRA Born, agora queremos expressar a essência do Raval e continuar a inspirar o mundo a partir de Barcelona. O CUPRA Raval não é apenas outro carro. É um convite a uma nova geração, que espera algo melhor. Um carro urbano, rebelde e 100% elétrico com o seu carácter próprio ligado à ‘Geração Z’. Algo que é mais emocional”, complementou o britânico.

O Raval será produzido na sede da CUPRA, em Martorell, estando já em curso um plano de investimento de 3 mil milhões de euros na transformação para a eletrificação daquela fábrica, produzindo carros na plataforma MEB Small a partir de 2025, dedicada aos modelos elétricos mais pequenos.

A SEAT S.A. anunciou hoje também que a companhia registou o seu melhor primeiro trimestre de sempre. Entre janeiro e março, a companhia registou um lucro operacional de 144 milhões de euros, uma melhoria de 139 milhões de euros em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. Estes números são ‘movidos’ pela força da CUPRA, que já ultrapassou a fasquia dos 300 mil automóveis vendidos desde a sua criação em 2018, sendo que apenas no primeiro trimestre de 2023, a CUPRA leva já 46.600 unidades vendidas, mais 83% do que em igual período do ano passado.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.