O SUV de luxo da Drako Motors, com quatro motores elétricos e portas “gullwing”, estreou no salão automóvel de Los Angeles, coincidindo com o arranque da fase de reservas.

Desenhado por Lowie Vermeersch, ex-Pininfarina, com as espetaculares portas de abertura asa de gaivota, o Dragon aponta a rivais tão exclusivos como o Lamborghini Urus ou o vindouro Ferrari Purosangue. Pretende fazê-lo com os seus números impressionantes: 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, 322 km/h de velocidade máxima e cerca de 2.000 CV de potência combinada dos quatro motores (um por cada roda).

O Dragon já está disponível para reserva no site da empresa italo-americana, numa única opção de bateria desenvolvida internamente e sobre a qual não há ainda informações técnicas, a não ser que admite carregamentos a 500 kW, para recuperar 80% da carga em 10 minutos), e anunciando autonomia 675 km.

No interior, o destaque vai para o ecrã tátil com 17,1 polegadas disposto na horizontal, complementado pela instrumentação digital.

Os preços do Drako Dragon arrancam nos 280 mil euros.