Os automóveis elétricos conseguem ter acelerações muito mais rápidas que os modelos equivalentes a gasolina, e essa é uma das vantagens que os fãs da Tesla mais apontam quando falam da superioridade do seu automóvel em relação à concorrência. Para muitos, não há carro mais rápido que um Tesla. Mas existem muitos concorrentes que querem bater a marca americana, como a Pininfarina, que já prometeu um supercarro elétrico muito mais potente e rápido que qualquer Tesla. Será que Elon Musk vai responder?
Até Elon Musk acordar um dia e pensar em fazer um supercarro (talvez com tecnologia da SpaceX), a Tesla continua a inspirar uma legião de fãs a pensar em novas formas para novos produtos da marca americana. É o caso de Jeroen Claus, um designer belga que resolveu um supercarro Tesla apenas para testar o novo software de design a três dimensões que tinha comprado e instalado no seu computador. Claus chamou ao seu supercarro Tesla Olympus Max, um veículo digno dos deuses, e que foi criado para desafiar dois novos supercarros híbridos, o Aston Martin Valkyie e o Mercedes-AMG One. Para ver se Elon Musk morde o isco, o designer concebeu o seu carro como “se a Tesla tivesse ‘tomates’ para fazer um carro assim”.
Sendo um designer em vez de um engenheiro, Jeroen não se preocupou muito com as características técnicas do Olympus Max, apenas revelando que tem aerodinâmica ativa, com peças móveis, e efeito de solo para melhorar a aderência à estrada. Os pneus Michelin são de competição, em jantes com 20 polegadas, e se vai combater o Valkyie e o AMG One vai precisar de bem mais que 1000 cv, mas como teria que continuar a usar motores Tesla, é possível que não seja capaz de atingir os 1900 cv do sistema Rimac usado no Pininfarina Battista.