Componente desaparecido do “Little Bastard” de James Dean foi vendido ao preço de um supercarro… inteiro. Peça foi arrematada pela soma incrível de 313.417 euros, por colecionador anónimo nos Estados Unidos.

O Porsche 550 Spyder de 1955, ao volante do qual James Dean viria a sofrer o acidente fatal perto de Cholame, na Califórnia, desapareceu de forma misteriosa numa das paragens das campanhas itinerantes de segurança rodoviária, em que as autoridades americanas decidiram passar a exibir o automóvel sinistrado.

A sua localização exata nunca foi conhecida, mas recentemente um dos componentes do carro da lenda de Hollywood apareceu à venda na Internet. Quase sete décadas volvidas desde o acidente, o eixo traseiro do mítico “Little Bastard” estava ao alcance dos colecionadores num dos leilões na plataforma online da Bring a Trailer, para bater recordes.

O lote, que ninguém sabe explicar com muito detalhe como apareceu, incluía o bloco completo da caixa sincronizada de quatro relações, eixos de transmissão e conjunto de travões e amortecedores.

Os números de série visíveis nos componentes confirmam a origem, correspondendo à documentação da Porsche que atesta que a unidade em causa foi instalada num 550 Spyder de 1955 com o número de chassis 550-0055 e número de motor 90059. Enquanto outros documentos oficiais provam que o motor 90059 foi efetivamente montado no exemplar que pertenceu ao ator.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.