Em ouro, titânio e chifre de búfalo. Mercedes lança gama de óculos exclusivos

07/06/2022

Gabinete de estilo da Maybach, em parceria com os designers da Mercedes-Benz, apresentaram linha exclusiva de óculos de sol para este verão.

A Maybach foi transformada em linha de luxo dos automóveis mais exclusivos da Mercedes, mas é também uma marca de acessórios com prestígio, em que se inclui uma completa gama de óculos de sol inspirados nos requintados modelos do construtor alemão.

A mais recente novidade no catálogo, com o nome ‘The Creator’, criados em colaboração com a Maybach Icons of Luxury, sob a batuta de Gorden Wagener, diretor do estilo da Mercedes-Benz, pretendem combinar o artesanato ao mais alto nível com materiais exclusivos e sustentáveis. O desenho combina precisão técnica e acabamentos de luxo, como os carros da marca, comentou Wagener.

O recurso a materiais como o titânio e o ouro, além outros menos comuns neste tipo de artigo, como são os chifres de búfalo, fornecidos pelos especialistas da IVKO, empresa especializada nestas matérias-primas naturais desde 1978, garante a versatilidade de estilo. Os novos óculos da Maybach estão disponíveis em dez cores diferentes, acompanhadas por lentes de qualidade que também pode assumir diferentes tonalidades, de acordo com a cor da estrutura. Todos os modelos contam com elementos em ouro de 22 quilates que, em algumas unidades, pode ser ouro rosa.

Quanto ao formato dos óculos de sol, segundo a empresa, está inspirado nos seus veículos. Possui cantos arredondados e uma estética fluida que lembra “modelos mais exclusivos”, afirma a marca. Por sua vez, a ponte, dourada ou em platina, é inspirada na grelha de um Maybach.

Os modelos da linha “The Creator” estarão disponíveis a partir deste verão nas lojas autorizadas Maybach Icons of Luxury, por preços que variam entre os 2.400 e os 2.990 euros.