Empresa transforma restos de carros clássicos em relógios de edição limitada

10/04/2022

Empresa dinamarquesa aproveita ferro-velho como matéria-prima para fabricar os seus relógios de pulso.

Os destroços irrecuperáveis de um Porsche 911, peças velhas de um Land Rover ou o que resta de um Ford Mustang sinistrado, tudo pode ser aproveitado para fabricar relógios inspirados nestes automóveis icónicos.

Fundada em 2014, por dois amigos, Jonathan Kamstrup e Christian Mygh, a REC Watches dedica-se a recuperar, reciclar e reutilizar peças de carros icónicos acidentados.

Os especialistas da empresa visitam sucatas de todo o mundo para encontrar veículos que já não podem ser restaurados e selecionar partes que possam servir para construir novos modelos da sua gama de acessórios. Cada modelo é inspirado no “carro dador”, sendo que, apesar do tratamento anti-ferrugem aplicado no metal que é retirado dos automóveis abandonados, o componente mantém cores e “marcas de guerra”, o que torna cada relógio numa peça única.

Entre os modelos que ajudaram a dar vida aos relógios no catálogo atual da marca estão automóveis clássicos da Porsche, Land Rover, alguns Ford Mustang e até motos da britânica Triumph. Os preços arrancam nos 900 euros.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.