Apaixonados pelo mar e fãs da competição automóvel já podem correr para as ondas com as cores dos Porsche e Ferrari de competição.

Pranchas de surf com as lendárias cores da Gulf e da Martini Racing ou desenhados para recriar as decorações dos Porsche mais icónicos de Le Mans, desde o 917K número 22 que venceu a prova em 1971 ao famoso “Pink Pig”, são algumas das sugestões disponíveis no catálogo da Racing & Emotion, que também cria opções de personalização à escolha, inspirada em qualquer automóvel clássico. Não falta, inclusivamente, uma versão que homenageia o Lotus 25 de Jim Clark.

A gama é para conhecer aqui: https://www.racing-emotion.com/shop/racing-surf e os preços são fixos: 3.199 euros.

Mas há mais: a empresa criada em 2009 por Benoit Fraylon, atualmente com sede em Le Mans, tornou-se mais popular com as suas peças de mobiliário e de decoração inspiradas no mundo das corridas. Os primeiros artigos personalizados pelo criativo que é também, desde 2017, o diretor de estilo da W Motors, fabricante de superdesportivos do Dubai, foram as famosas cadeiras Ball Chair, criadas em 1963 pelo designer finlandês Eero Aarnio.

Depois do sucesso inicial, Benoit –ampliou a sua gama de artigos, passando a oferecer quatro modelos de cadeirões: Art Ball, Art Chair, Executive Chair e Art Louge (com apoio de pés independente). Todos descorados com inspiração nos mais conhecidos carros de competição, principalmente os Porsche 917 que correram em Le Mans, mas com outras referências muito originais, exemplo do BMW Art Car realizado por Alexander Calder sobre um BMW 3.0 CSL.

Os preços da cadeira Art Ball, a mais procurada da marca, arrancam nos 3.499 euros, para a versão revestida a tecido (4.999 euros forrada a couro).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.