Equipa de Lewis Hamilton vence campeonato de Extreme E

02/12/2022

Os ex-companheiros na equipa de Fórmula 1 da Mercedes entre 2013 e 2016, Lewis Hamilton e Nico Rosberg voltaram a defrontar-se, agora através das equipas que possuem a competir no campeonato de Extreme E, uma modalidade rali raid que é disputada em todo-o-terreno por automóveis de competição elétricos.

 

Assim, a Rosberg X Racing, perdeu a hipótese de conquistar o campeonato, que foi ganho pela X44 Racing de Lewis Hamilton. Sem menosprezar a vitória, o feito não é exatamente uma surpresa: a equipa de Hamilton é na verdade gerida pela Prodrive, que tem uma longa experiência em todo o tipo de ralis, e a dupla vencedora é constituída por nada mais do que Sébastien Loeb (campeão do mundo de ralis por 9 vezes), e Cristina Gutiérrez, piloto e co-piloto com com larga experiência em rali raid, especialmente no Rali Dakar.

A competição, para além de servir de laboratório de teste aos limites das capacidades de tais veículos, destina-se ainda a chamar a atenção para as alterações climáticas, sendo disputada em zonas do globo particularmente afetadas por este problema.